quinta-feira, 18 de abril de 2013

Receita: Fricassê de Frango

     Receita: Fricassê de Frango

Estrogonofe é algo que é raro alguém não gostar, já imaginou então um estrogonofe de queijo e frango? Isto se trata de um "fricassê", uma deliciosa comida cremosa e feita no forno. Eu havia comida uma vez fora de casa e não sabia qual era o nome, resolvi pesquisar e achei a receita, então fiz ontem. Não é nada difícil  mas também não é a receita mais fácil do mundo. Infelizmente, é bem calórica, então é recomendado comer somente no fim de semana; Além de calórico, sai um pouco caro, deu mais ou menos o valor de 30 reais, fiz que rendesse para almoço e janta de quatro pessoas.
Os ingredientes são: 2 peitos de frango, 100 gramas de batata palha, 100 gramas de azeitonas sem caroço, 200 gramas de mussarela fatiada(queijo), 1 lata de creme de leite, 1 lata de milho verde, 1 copo de requeijão cremoso, 1 xícara de água e sal. É necessário também uma panela tamanho médio, um liquidificador e uma forma refrataria(de vidro).
A primeira coisa que temos que fazer é preparar os peitos de frango. Reparam que há alguns cortes nos perus das imagens acima? Então, ele não veio assim, você tem que cortar um pouco, é uma dica que a #VóDivinha me deu, e super funciona, pega mais o gosto, sabe? Coloque o sal, e, se quiser, pode colocar um tempero para carnes, fica melhor ainda. Depois de pronto, vá desfiando.
Agora, pegue o liquidificador, coloque a água, o creme, o milho e o requeijão. Coloque na primeira velocidade e vá aumentando até chegar na mais forte, pois, pelo fato de ter milho, tem que ficar bem desmanchado, então não dá pra colocar e logo desligar, não, tem que esperar alguns minutos.
Depois que o caldo estiver pronto, refogue junto com os peitos de frango desfiado e com as azeitonas. Vá mexendo até os gostos de misturarem, e logo desligue.
Coloque na forma (não precisa untar!), corte o queijo e espalhe por cima, faça o mesmo com a batata palha.
Deixe no forno até começar a borbulhar, por mais ou menos uns 30 minutos.
E pronto, basta esperar esfriar um pouco e atacar!
É ideal comê-lo quente, pois assim fica com o queijo derretido. É muuuito gostoso, vale á pena fazer.



         Receita: Fricassê de Frango 

 Fricassê de frango!


Apesar do nome diferente o prato é bem simples. Você vai precisar de: Frango desfiado, 1 copo de requeijão, 2 latas de milho, 2 tabletes de caldo de galinha, 1 cebola, sal e queijo mussarela suficiente para cobrir uma forma.

O primeiro passo é bater o milho com o requeijão e um tablete de caldo de galinha no liquidificador, coloque um pouco de água para ajudar.

Feito isso, refogue o frango desfiado com um fio de óleo, cebola e o outro tablete de caldo de galinha, depois acrescente o creme de milho feito no primeiro passo, sal e tempero a gosto. Misture até ficar com uma textura mais espessa.

Por fim, coloque o refogado numa assadeira e cubra com mussarela, leve ao forno até borbulhar. Sirva com arroz e batata palha, ou se preferir, faça porções individuais e sirva com batata palha por cima! Hummm

Viu, não precisa ser nenhum chef para fazer pratos especiais!
Beijos Fê

 

  Receita: Fricassê de Frango

 

A Ju queria aprender a fazer fricassê, pois ela ama ama ama! Então, como eu amo amo amo a Ju, eu fui lá na casa dela ensinar. =D
Aí, vou ensinar pra vocês por aqui também.
É um prato simples com um "quezinho" de sofisticado, cabe muito bem naquele almoço de domingo.





Ingredientes:

Para o frango:

2 peitos de frango desossados;
1 cebola pequena picada;
1 tablete de caldo de galinha;
2 dentes de alho picado;
1 colher de sopa de orégano;
1 colher de chá de pimenta (eu usei pimenta calabresa, mas pode ser pimenta do reino também);
1 pacote de batata palha.

Para o creme de milho:

2 latas de milho; 
2 xícaras de chá de leite;
1 tablete de caldo de galinha;
2 caixinhas de creme de leite.


Creme de milho:

Coloque o milho e o leite no liquidificador e bata por um minutinho. 

*Dica 1: eu sempre reservo um pouquinho de milho sem bater para colocar junto do frango, acho que fica gostosinho e bonito.




Leve a mistura para o fogo e deixe ferver por uns 5 minutos, depois, desligue e deixe esfriar.



Depois de esfriar um pouco, com o fogo desligado, acrescente o creme de leite e o caldo de galinha e ligue o fogo novamente, mexa um pouco (até o caldo de galinha dissolver), deixe até ferver. Assim que ferver pode desligar. Reserve e vá fazer o frango.




Frango

Corte o peito de frango em pedaços grandes e coloque em uma panela com água, junto com um tablete de caldo de galinha, metade da cebola cortada e metade do alho, a pimenta e um pouco do orégano, tudo direto na água, não precisa colocar os temperos para passar antes. Deixe cozinhar por mais ou menos 15 minutos.
Ah, se você tiver em casa, aconselho colocar um pouquinho de açafrão, para dar uma corzinha, eu não coloquei por que na casa da Ju não tinha, hehehe.



Depois que cozinhar, tire da água e desfie. Para mim, essa é a única parte chata, rsrs.
Após desfiar, em uma panela com um pouquinho de óleo coloque o restante do alho, da cebola, orégano e pimenta e deixe dourar. 

*Dica 2: eu reservo um pouquinho da água que o frango foi cozido, para deixar o frango molhadinho.



Coloque o frango (já desfiado) na panela. Se você reservou um pouco do milho, adicione na panela também. Misture e deixe passar um pouco. Acerte o sal, pois, provavelmente, vai estar um pouco sem sal.




Em uma travessa coloque o frango.
*Dica 3: Se você reservou o caldo que o frango foi cozido, coloque umas 4 colheres de sopa, direto no frango.



Acrescente o creme de milho, misture um pouco, e jogue o restante por cima do frango.

Coloque a batata palha por cima e, em seguida, leve ao forno. É só começar a dar aquela douradinha na batata, você pode tirar do forno.
Com arroz e salada já é uma refeição completaaa...Bom, a Ju comeu puro, e eu tomei isso como elogio, hehehe.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário