terça-feira, 19 de março de 2013

Torta de Bis e M&M’s – Passo a Passo


MJ9Estudio-21
Oi queridos!
Como foram de Natal e Ano Novo???
O meu Natal teve esta torta, nada mal, né?
A Torta é linda e maravilhosa, é uma ideia que circula na internet há tempos, mas quase sempre é feita para cobrir bolos, e eu queria uma sobremesa cremosa. O gosto estava ótimo, mas havia excesso de gelatina nos recheios. Já fiz as devidas alterações e creio que agora ficará perfeita.
Eu já havia percebido na receita que seria excessiva a gelatina, ainda mais se tratando de recheio com chocolate em barra que costuma ficar bem firme depois de gelado, mas como iria ser transportada por quase uma hora não quis arriscar derreter.
Acho esta ideia ótima, tem um impacto lindo e não precisa saber confeitar. Como era para o Natal, eu somente utilizei os confeitos vermelhos, laranjas, verdes e marrons e retirei os amarelos e azuis. Da próxima vez vou fazer retirando somente os azuis pois os considero infantis.
A cor da fita também é importante, use sua criatividade para deixá-la mais linda ainda e adaptar a sua ocasião. Ah, façam um laço menor que vai ficar mais delicado. Só observei que estava grande aqui nas fotos.
É claro que dá para variar usando confetes no lugar dos M&M’s e KitKats no lugar do Bis, e até canudos de waffer. No caso dos KitKats, observem que eles são bem mais altos que os Bis e a quantidade do recheio terá que ser adequada.
Desta vez, milagrosamente, eu me esforcei e fiz o passo a passo (será que foi uma nova decisão para 2013?
É legal fazer o Passo a Passo, ajuda na montagem e mostra a beleza das camadas que só as sobremesas podem nos proporcionar, kkk…
Vamos a Receita da Torta de Bis e M&M’s gelada, cremosa e crocante.UAU!!!
Ingredientes
1 pacote e meio de biscoito maisena de bolacha
1 caixa de Bis preto, pode ser o de avelã
1 caixa de Bis branco, pode ser o de limão também
Para o creme de chocolate
1 lata de leite condensado
1 barra de chocolate meio-amargo (aprox. 200 g)
1 lata de creme de leite sem soro(375g)
1/4 envelope de gelatina sem sabor (3g)
Creme Branco
1 lata de leite condensado
1 barra de chocolate branco
1lata de creme de leite sem soro (375g)
1/2 envelope de gelatina sem sabor (6g)
Crocante de Castanhas
200g de castanhas de caju sem sal, cortada em pedaços pequeno (coloquei dentro de um saquinho e quebrei com o martelo de carne)
5 colheres de açúcar
Modo de Fazer do Crocante de Castanhas
Leve ao fogo o açúcar até derreter e caramelizar levemente, acrescente as castanhas e mexa até misturar bem. Coloque em uma forma pequena ou na pedra mármore e espere esfiar. Quebre em pedacinhos e reserve. Observe as fotos.
Modo de fazer da torta:
Molhe as bolachas num pouco de leite e faça o fundo da torta em uma forma de aro removível. Coloque as barrinhas de chocolate Bis na lateral, lado a lado, alternando a cor preta e branca. Preencha toda a lateral da forma.
Derreta o chocolate branco no microndas, misture o creme de leite e o leite condensado com um batedor. Dissolva a gelatina em pó, conforme instruções da embalagem, e adicione-a ao creme de chocolate e mexa bem. Deixe ficar um pouco consistente, mas não muito, senão fica difícil de espalhar.
Faça o mesmo procedimento com o chocolate. Monte a torta espalhando uma camada de chocolate branco sobre o fundo e sobre este uma camada de bolachas molhadas no leite, espalhe o do crocante de castanhas; por fim adicione o creme de chocolate preto. Leve-a para gelar no freezer ou congelador por 4 horas e depois desenforme com cuidado, mas fique tranquilo, a torta sai super fácil. Mantenha na geladeira. Pode ser congelada por 60 dias.
Finalize com os confeitos M&M’s e arremate com a fita que além de embelezar garante que os chocolates não desgrudem.
IMPORTANTE: As camadas não devem ultrapassar a altura da barrinha lateral de Bis, pois não se conseguirá desenformar a torta.
Agora o Passo a Passo.
Vamos lá:
Passo 1: Cubra o fundo de uma forma com aro removível untada com manteiga com biscoito molhado ligeiramente no leite.
Passo 2: Intercale os bis branco e preto na lateral da forma
MJ9Estudio-2
Olha como fica linda montadinha a base…
MJ9Estudio-3
Passo 3: Jogue o creme de chocolate branco por cima.
MJ9Estudio-4
Passo 4: Cubra com uma camada de biscoito maisena molhado em leite.
MJ9Estudio-6
Passo 5: Por cima dos biscoitos jogue o crocante de castanhas
MJ9Estudio-11
Passo 6: Inclua o creme de chocolate preto.
MJ9Estudio-12
MJ9Estudio-13
Passo 7: Depois da torta gelada acrescente os M&M’s e faça o laço
MJ9Estudio-23
Passo 8: Esta é a melhor parte, corte uma fatia e coma…
MJ9Estudio-26

Nenhum comentário:

Postar um comentário